Notícias

O Suporte Técnico e a excelência de projetos22/04/2019


Com a atual realidade econômica, a tão temida crise, o alto número de concorrência e as mudanças culturais, as grandes empresas estão se reorganizando e buscando a otimização do atendimento, objetivando relacionamentos com clientes de longo prazo e estreitando o relacionamento pessoal. Porém, ainda existem empresas que buscam apenas em vender, se concentram nessas metas, e se esquecem que um suporte faz uma grande diferença para alcançar o sucesso.

As empresas precisam manter a disposição de seus clientes uma equipe pronta para prestar o melhor atendimento e garantir a solução de imprevistos.

Porém, para oferecer o melhor suporte, há a necessidade de vários fatores, uma boa equipe, máquinas potentes, uso das mais novas e avançadas tecnologias e também é necessário que haja reciprocidade, um bom atendente e um cliente disposto a colaborar com as ações, mudanças e configurações que precisam ser corrigidas.

Nos dias atuais, os consumidores querem mais do que um produto ou serviço de qualidade, eles querem ter boas experiências durante todo processo, desde a compra, os clientes querem ser ouvidos e entendidos pela empresa.

Quando um consumidor procura por atendimento, significa que ele confia na sua empresa e acredita que o atendente pode ajudá-lo na situação e resolver seu problema de modo rápido.

Uma boa assistência vai além de educação, é de extrema importância conhecer bem o cliente e o produto que é oferecido. Toda a comunicação deve ser de forma clara e objetiva, utilizando um vocabulário simples, evitando ao máximo o uso de termos técnicos, sempre buscando um melhor relacionamento com simpatia e cordialidade e tendo como objetivo, provocar no cliente a sensação de realização e felicidade para que sintam que a empresa está próxima a ele.

Assim como já dizia Walt Disney: “Faça o que você faz tão bem, que as pessoas vão querer vê-lo novamente, e vão trazer seus amigos”.

Texto de Leonardo Oliveira, Gerente da Central de Atendimento do Grupo Oportunidade.

 

RECEBA UM CURSO GRÁTIS

endereço
telefones Telefone:
Whatsapp:
email





Newsletter

Cadastre seu email abaixo para receber nossos boletins informativos e as últimas notícas sobre a OnByte Cursos e seus respectivos alunos.